PORTES GRรTIS para encomendas superiores a 35โ‚ฌ com o cรณdigo SUPERURSINHA
  Blog

Dores nas costas durante a gravidez

Escrito em 31 de Jan. de 2021

Dores nas costas durante a gravidez

As dores nas costas começam-se a fazer sentir, geralmente a partir do segundo e terceiro trimestre de gestação, enquanto o corpo se prepara para o parto. Este desconforto deve-se essencialmente às alterações hormonais habituais da gravidez e ao crescimento do útero, que deixa a musculatura abdominal mais debilitada, sobrecarregando a coluna.

 
Aqui, poderás encontrar ๐Ÿฑ ๐—ณ๐—ผ๐—ฟ๐—บ๐—ฎ๐˜€ ๐—ฑ๐—ฒ ๐—ฎ๐—น๐—ถ๐˜ƒ๐—ถ๐—ฎ๐—ฟ ๐—ฎ๐˜€ ๐—ฑ๐—ผ๐—ฟ๐—ฒ๐˜€ ๐—ป๐—ฎ๐˜€ ๐—ฐ๐—ผ๐˜€๐˜๐—ฎ๐˜€ ๐—ฑ๐˜‚๐—ฟ๐—ฎ๐—ป๐˜๐—ฒ ๐—ฎ ๐—ด๐—ฟ๐—ฎ๐˜ƒ๐—ถ๐—ฑ๐—ฒ๐˜‡:


๐Ÿญ - ๐—”๐—น๐—ผ๐—ป๐—ด๐—ฎ๐—ฟ 
Os alongamentos ajudam a descomprimir a pressão exercida na coluna, aumentam o fluxo sanguíneo, a flexibilidade e aliviam o inchaço nas pernas. Acompanha os teus alongamentos com uma respiração consciente. À medida que inspiras e expiras, estás também promover um maior relaxamento e redução de ansiedade.


๐Ÿฎ - ๐—ฅ๐—ฒ๐—ฐ๐—ผ๐—ฟ๐—ฟ๐—ฒ๐—ฟ ๐—ฎ ๐˜‚๐—บ๐—ฎ ๐—ฎ๐—น๐—บ๐—ผ๐—ณ๐—ฎ๐—ฑ๐—ฎ ๐—ฝ๐—ฎ๐—ฟ๐—ฎ ๐—ฎ๐—ท๐˜‚๐˜€๐˜๐—ฎ๐—ฟ ๐—ผ ๐—ฐ๐—ผ๐—ฟ๐—ฝ๐—ผ ๐—ฑ๐˜‚๐—ฟ๐—ฎ๐—ป๐˜๐—ฒ ๐—ผ ๐˜€๐—ผ๐—ป๐—ผ
Usar uma almofada entre as pernas sempre que dormires de lado, ou por baixo dos joelhos sempre que dormires de barriga virada para cima, vai ajudar a acomodares e a estabilizares a coluna, reduzindo o desconforto.


๐Ÿฏ – ๐—™๐—ฎ๐˜‡๐—ฒ๐—ฟ ๐—บ๐—ฎ๐˜€๐˜€๐—ฎ๐—ด๐—ฒ๐—ป๐˜€ 
Uma massagem nas costas e nas pernas também pode ser super eficaz no alívio de dores e tensões musculares, para além de que te pode deixar mais relaxada e com uma energia renovada. Certifica-te que a massagem que recebes é apropriada para gestantes e respeita os limites do teu corpo.

 
๐Ÿฐ – ๐—™๐—ฎ๐˜‡๐—ฒ๐—ฟ ๐—˜๐˜…๐—ฒ๐—ฟ๐—ฐ๐—ถ๐—ฐ๐—ถ๐—ผ ๐—™๐—ถ๐˜€๐—ถ๐—ฐ๐—ผ
O excesso de peso é um dos principais motivos de sobrecarga da coluna, por isso é importante praticar exercício físico com regularidade. Inclui na tua rotina um exercício leve: caminhada, pilates, yoga, natação, etc. Além de te ajudar a manter o peso, a prática de exercício físico vai fortalecer a tua musculatura, evitando dores e tensões musculares.

 
๐Ÿฑ – ๐—”๐—ฝ๐—น๐—ถ๐—ฐ๐—ฎ๐—ฟ ๐—ฐ๐—ฎ๐—น๐—ผ๐—ฟ
O calor é uma ótima forma de aliviar a dor, para além de eficaz, ajuda a relaxar e proporciona uma boa sensação de aconchego e bem-estar. Aumenta o fluxo sanguíneo, relaxa a musculatura, reduzindo a tensão e a sensação de dor. Um duche quente direcionado à área afetada, aplicar compressas mornas com óleos essenciais ou uma almofadinha térmica fará toda a diferença nesta altura.


Se quiseres saber mais sobre as nossas almofadinhas térmicas, espreita ๐—ฎ๐—พ๐˜‚๐—ถ

Inês Neves | Erva-Ursa

www.erva-ursa.pt


×
Como podemos ajudar?