PORTES GRÁTIS para encomendas superiores a 35€ com o código SUPERURSINHA
  Blog

Bebés Arco-Irís

Escrito em 26 de janeiro de 2021

Bebés Arco-Irís

Hoje vou-vos dar a conhecer o meu testemunho e parte da minha história.

Mas antes, digam-me, quem sabe o que é um bebé arco-íris?! 😊


Bebés Arco-Iris ❤️
Os bebés arco-íris são crianças que nascem após tentativas de gestação sem sucesso, geralmente marcadas por abortos espontâneos ou mortes prematuras.
Ao longo da minha vida sempre senti uma grande ligação com o símbolo do arco-íris. Traz-me alegria, a leveza da vida e a beleza que existe na coragem em ser eu própria. Curiosamente, sou também uma bebé arco-íris ❤️

A minha mãe engravidou poucos meses após um aborto espantâneo, que acredito ter marcado profundamente toda a minha família. Ainda que a ideia fosse tentar engravidar novamente, vim mais cedo do que alguém estava à espera.

Hoje sei que a minha gestação foi vivida com muito medo, medo de uma outra possível perda, medo do que pudesse correr mal. Como criança, sempre fui ligeiramente medrosa. Evitava os carroceis, as multidões e os barulhos estridentes. Era difícil sentir-me segura, em casa de outros familiares, com outras crianças e principalmente na escola.

Quando a minha avó me entregava à carrinha do infantário, perguntava-lhe vezes sem conta se me voltariam a trazer para junto dela. Esta sensação acompanhou-me durante muitos anos. Até aos dias de hoje. Mesmo somando 28 anos, reconheço essa criança dentro do corpo de uma mulher adulta. Agora com mais consciência, desenvolvimento e trabalho pessoal.

Se viveste uma situação semelhante...
Se estás a tentar há demasiado tempo engravidar mas sem sucesso...
Se acabaste de saber que mais uma vez não correu como tanto desejavas...
Se estás a atravessar uma fase de perda e um grande sofrimento...
Se te sentes incapaz de começar de novo.
Se te sentes furiosa com a montanha russa que é a vida...
Esta mensagem é 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗶 ❤️

"Um bebé arco íris é uma promessa de sol após a chuva, a calma após a tempestade, a alegria depois da tristeza e a paz depois da dor, mas acima de tudo, do amor depois de uma perda."

Estas crianças vêm para nos lembrar de que nenhum sofrimento é permanente. Mesmo que faça parte da história de cada um de nós, existe sempre espaço para a felicidade e para novos começos.

Persiste e acredita.
Não estás sozinh@.
Quem sabe, o teu bebé arco-íris não está prestes a chegar.. ❤️

Inês Neves | Erva-Ursa


×
Como podemos ajudar?